XV Semana de Filosofia da UFMT

XV Semana de Filosofia da UFMT “Tradições, Conhecimentos e Culturas” é uma atividade de extensão, gratuita, realizada pelo Departamento de Filosofia, os cursos de Graduação em Filosofia (Bacharelado e Licenciatura) e de pós-graduação em Filosofia (Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional) e o OBEFIL (Observatório do Ensino de Filosofia em Mato Grosso). A Semana de Filosofia expõe e discute as pesquisas do corpo docente e discente da universidade, aliando nesta iniciativa um registro variado de experiências e atividades acadêmicas. Propicia aos/às estudantes e outros/as participantes uma relação direta com os fazeres típicos da academia – pesquisa, ensino e extensão – num espírito de trabalho e investigação conjuntos.

            O evento tem como objetivo promover um espaço de debate público e qualificado sobre temas filosóficos em geral. Serão aceitas comunicações de estudantes de graduação e de pós-graduação (de qualquer curso), de professores/as das redes pública e privada, e de pesquisadores/as que desenvolvam pesquisas em Filosofia e temas afins. Espera-se, através desse evento, divulgar as pesquisas e atividades realizadas pelo corpo docente e discente dos cursos de Filosofia da UFMT, abrindo espaço para o debate, dentro da academia, entre os membros da universidade e da sociedade sobre os temas propostos na programação do evento.

Confira a programação, links para inscrições e demais informações em:  https://ufmt.br/curso/filosofia/pagina/extensao/9673#top_page